18 de agosto de 2013

[Livros & ... Músicas] - Métrica (Slammed) - Collen Hoover


 Assim como no cinema, as músicas ajudam a transmitir os sentimentos em determinada passagens dos livros, muitos autores usam dessa ferramenta para envolver os leitores, para criar uma imagem clara do que os personagens estão sentindo e como determinada música pode ajudar a criar um clima especial ;)

A primeira trilha sonora que eu escolhi foi do livro Métrica (Slammed) de Colleen Hoover. Métrica narra a história de Layken e Will, é uma história sobre desencontros, família, morte, vida e mais que tudo é uma história de amor, assim com as letras das músicas da banda The Avett Brothers.

A autora dedica o livro a banda por eles a terem dado motivação para “decide what to be, and go be it” – que é parte da música Head Full Of Doubt, Road Full Of Promise.

 Cada capítulo do livro é introduzido por um trecho de música, a autora faz um incrível trabalho em ligar cada parte do livro, cada sentimento dos personagens com as músicas escolhidas.

 Aqui vocês podem achar a playlist com algumas músicas do livro ;) .

6 comentários:

  1. Estou lendo este livro no momento, e até agora não está sendo uma leitura que me cativou. Espero mudar de opiniao no decorrer do livro..
    Vou conferir a playlist!
    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniele

    Métrica é o livro da moda, ne?!
    Eu gostei, achei a história dos dois achei bem bonita, mas sinceramente não curto mto The Avett Brothers, mas é sempre bom conhecer outros tipos de música!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro! Mas parece ser bem interessante. Parabéns pelo blog.
    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,

    O livro é bem legal, eu gostei muito do primeiro e do segundo! É um pouco triste, mas a história é bem bonita! Vale a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Isadora,

    Estou bem curiosa a respeito do livro desde o seu lançamento porque mesmo amando outros gêneros literários, tenho que confessar que os New Adults estão me chamando muito a atenção. Ademais, gostei de saber que tem trechos de música nas aberturas dos capítulos, pois acho incrível quando os autores fazem isso.

    Agora fiquei um pouco mais ansiosa para recebê-lo. rsrs

    Beijos,
    Isabelle | http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Isabelle,

    Eu gosto muito do gênero NA, e recomendo o livro, não é clichê, tem uma história bem montada, e é mto bem escrito!

    Espero que você goste!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir